O princípio de que “a existência precede a essência” é central no pensamento do filósofo Jean-Paul Sartre.
Assinale a opção que aponta uma consequência conceitual desse princípio.
A recusa do fatalismo, pois a liberdade sartreana exige que o homem entenda que não se criou a si mesmo e, por essa razão, está lançado no mundo, sendo responsável pelo que faz.
A negação da transcendência do homem, o que o torna um entre os inúmeros objetos e seres participantes do mundo material, equalizando-os como simples existentes.
A relativização da vontade, uma vez que a existência é efêmera e contingente, o que frequentemente lança o homem em situações em que a força do destino é superior à sua iniciativa.
A defesa do solipsismo moral, já que o caráter irredutível da existência individual leva cada um a conceber um conceito de bem incomunicável a outro ser humano.
A concepção de uma natureza humana, que se encarna na diversidade das experiências individuais, atestando a capacidade de cada um de se determinar.