Imagem de fundo

Na Grécia Antiga, o poder pré-socrático foi dominado, em grande parte, pela investigaçã...

Na Grécia Antiga, o poder pré-socrático foi dominado, em grande parte, pela investigação da natureza. Essa investigação consistia na busca de explicações racionais para o universo, manifestando-se na procura de um princípio de todas as coisas existentes:


A

As características dos ensinamentos sofistas favoreceram o surgimento da concepção filosófica absolutista.


B

Essa nova fase foi marcada, no início, pelos sofistas, que eram professores viajantes que passavam seus conhecimentos em praça pública.


C

O único objetivo das lições sofistas era o desenvolvimento do poder da argumentação para convencer as pessoas.


D

Seguiu-se a esse período uma nova fase filosófica, caracterizada pelo interesse no próprio homem e nas relações políticas do homem com a sociedade.