Imagem de fundo

A articulação do quadril tem uma anatomia difícil e uma...

1
Q1502337
Teclas de Atalhos
Compartilhar
Ano: 2016
Prova: FURB - Prefeitura - Fisioterapeuta - 2016

A articulação do quadril tem uma anatomia difícil e uma biomecânica complexa. A falta de conhecimento anatômico pode gerar diagnósticos errôneos. Sobre as patologias da articulação do quadril, analise as afirmativas e, diante de cada uma, escreva V, se for verdadeira, e F, se for falsa:


I- A causa mais frequente associada à bursite trocantérica é o microtrauma repetitivo causado pelo uso ativo dos músculos que se inserem no grande trocânter.

II- A bursite do iliopsoas geralmente produz dor na lateral da nádega sempre que o paciente faz transições da posição deitada para de pé.

III- Uma das condutas fisioterapêuticas, no caso da síndrome da banda iliotibial, é gelo associado ao alongamento do iliopsoas, treinamento de força para a musculatura do glúteo médio e máximo e treino com bengalas para evitar a sustentação parcial do peso sobre a articulação envolvida.

IV- A lesão por estresse repetitivo é um fator de risco para o desenvolvimento da bursite no quadril.


Assinale a alternativa com a sequência correta:


A

F – V – F – F.


B

V – V – V – F.


C

F – V – F – V.


D

F – F – V – V.


E

V – F – F – F.