Imagem de fundo

Assinale a alternativa CORRETA.

Assinale a alternativa CORRETA.


A

A pata de ganso é formada pelos tendões dos músculos sartório, grácil e semitendíneo e pectíneo.


B

O manguito rotador é formado por quatro músculos: o supraespinal, infraespinal, redondo maior e subescapular.


C

O músculo supra-espinhal é um músculo relativamente pequeno da face superior dorsal da escápula, que tem seu nome derivado da fossa supra-espinhal da escápula, onde ele se encontra. É um dos quatro músculos do manguito rotador, e também realiza a abdução do ombro.


D

O nervo mediano é uma ramificação do plexo braquial, mais especificamente dos fascículos lateral e medial. Inerva quase todos os músculos extensores do antebraço,


E

O nervo ulnar é uma ramificação do plexo braquial, mais exatamente do fascículo medial. Ele pode ser apalpado na parte medial do cotovelo, entre o epicôndilo medial do úmero e o olécrano. Inerva todos os músculos flexores do antebraço.