Quais são as atribuições do Fisioterapeuta Coordenador, seguindo o Protocolo de Atenção à Saúde, Conduta Fisioterapêutica nas Unidades de Urgência e Emergência Adulto da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal?
Desempenhar suas funções assistenciais e de coleta de dados para indicadores de qualidade e produtividade; Realizar plantões diários em forma de escala horizontal; Receber o plantão, discutir e definir juntamente com a equipe multidisciplinar o plano terapêutico para cada paciente; Realizar os atendimentos de fisioterapia nos pacientes internados de acordo com as prioridades por meio de avaliação física-cinesio-funcional.
Definir pacientes prioritários no plantão juntamente com o fisioterapeuta rotineiro; Priorizar intercorrências e emergências (admissão, PCR, Insuficiência Respiratória Aguda – IRpA, extubação não planejada, entre outros); Admitir, juntamente com a equipe interdisciplinar, os pacientes; Disponibilizar-se para a discussão de casos clínicos junto à equipe interdisciplinar.
Desempenhar suas funções assistenciais e gerenciais; Fazer cumprir as normas, rotinas e procedimentos deste Protocolo; Desenvolver a sua equipe com o objetivo de garantir assistência integral e de qualidade aos pacientes internados na unidade; Mensurar e acompanhar os resultados assistenciais através de indicadores de qualidade e produtividade relacionados com a assistência de fisioterapia; Opinar, direcionar a confecção das escalas juntamente com a chefia do Serviço ou do Núcleo, respeitando a particularidade Regional. A escala será confeccionada exclusivamente pela chefia.
Guiar os demais fisioterapeutas da unidade quanto às condutas diárias para com os pacientes; Desempenhar suas funções assistenciais e de coleta de dados para indicadores de qualidade e produtividade; Realizar plantões diários em forma de escala horizontal.