Um fisioterapeuta prescreveu para um idoso uma bengala. Quais os ajustes devem ser realizados para que a bengala seja corretamente utilizada?
Medir a altura da bengala que deve ser colocada aproximadamente a 15 cm da borda lateral dos dedos dos pés. O topo da bengala deve ficar aproximadamente na altura do trocânter maior, e o cotovelo deve estar flexionado de 15º a 30º. Devem ser levadas em consideração as variações anatômicas de cada indivíduo.
Medir a altura da bengala que deve ser colocada encostada na borda lateral dos dedos dos pés. O topo da bengala deve ficar aproximadamente na altura do trocânter maior, e o cotovelo deve estar flexionado de 30º a 90º. Devem ser levadas em consideração as variações anatômicas de cada indivíduo.
Medir a altura da bengala que deve ser colocada encostada na borda lateral dos dedos dos pés. O topo da bengala deve ficar aproximadamente na altura do trocânter maior, e o cotovelo deve estar flexionado de 15º a 30º. Devem ser levadas em consideração as variações anatômicas de cada indivíduo.
Medir a altura da bengala que deve ser colocada aproximadamente a 15 cm da borda lateral dos dedos dos pés. O topo da bengala deve ficar aproximadamente na altura da crista ilíaca, e o cotovelo deve estar flexionado de 15º a 30º. Devem ser levadas em consideração as variações anatômicas de cada indivíduo.
Medir a altura da bengala que deve ser colocada encostada na borda lateral dos dedos dos pés. O topo da bengala deve ficar aproximadamente na altura da crista ilíaca, e o cotovelo deve estar flexionado de 30º a 90º. Devem ser levadas em consideração as variações anatômicas de cada indivíduo.