A audiometria tonal é um exame fundamental para a avaliação da função auditiva, proporcionando dados essenciais sobre o tipo, grau e configuração da perda auditiva. Acerca do assunto, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas:
( )A perda auditiva neuro-sensorial é caracterizada por limiares de via óssea maiores do que 15 dBNA e limiares de via aérea maiores do que 25 dBNA, com gap aéreo-ósseo maior ou igual a 10 dB.
( )A perda auditiva condutiva é caracterizada por limiares de via óssea menores ou iguais a 15 dBNA e limiares de via aérea maiores do que 25 dBNA, com gap aéreo-ósseo maior ou igual a 15 Db.
( )A classificação do grau da perda auditiva no Brasil utiliza a média dos limiares de via aérea entre as frequências de 500, 1.000 e 2.000 Hz, conforme a classificação de Lloyd e Kaplan (1978).
( )A configuração audiométrica é determinada pelo desenho dos limiares de via aérea para cada orelha, levando em consideração as mudanças entre as oitavas de frequência a partir de 1.000 Hz.
A sequência está correta em:
F − V − V − V.
V − V − V − V.
F − F − V − V.
V − F − F − V.