Imagem de fundo

Na neuropatia auditiva, os achados audiológicos mais freqüentes são:

Na neuropatia auditiva, os achados audiológicos mais freqüentes são:

A

perda auditiva neurossensorial simétrica bilateral; curva audiométrica descendente, apresentando uma queda maior nas freqüências altas; audiometria vocal com resultados compatíveis com a avaliação tonal; timpanograma tipo A, presença de reflexos estapédicos em níveis normais.

B

acuidade auditiva normal ou o paciente pode apresentar uma perda auditiva de qualquer grau e configuração; valores de inteligibilidade de fala desproporcionalmente alterados, sendo mais prejudicados na presença de ruído; presença de curva timpanométrica normal com ausência de reflexos acústicos ipsi e contralaterais.

C

perda auditiva neurossensorial bilateral variando de leve a profunda; na audiometria vocal encontra-se resultados compatíveis com a avaliação tonal; timpanograma tipo As com presença de reflexos acústicos ipsi e contralaterais.

D

perda auditiva neurossensorial unilateral com curva descendente; audiometria vocal com valores de inteligibilidade de fala desproporcionalmente reduzidos em relação à avaliação tonal; timpanograma tipo B com presença de reflexo acústico contralateral.

E

perda auditiva neurossensorial unilateral com curva ascendente; audiometria vocal com valores compatíveis com o grau da perda auditiva; timpanograma normal, os reflexos acústicos estão presentes, com presença de recrutamento de Metz na orelha afetada.