Imagem de fundo

No que se refere à matriz energética brasileira, assinale a...

No que se refere à matriz energética brasileira, assinale a alternativa correta.


A

A matriz energética do Brasil é muito diferente da mundial, pois usamos mais fontes renováveis que no resto do mundo. Nossa matriz energética renovável totaliza 61,1%, mais da metade da nossa matriz energética.


B

Lenha, carvão mineral e derivados de cana são exemplos de fontes renováveis.


C

O gás de xisto ou gás não convencional é um gás natural encontrado no interior de um tipo poroso de rocha magmática intrusiva, denominada xisto, que é responsável por aumentar em 34% a oferta de fontes renováveis.


D

Itaipu é uma Usina Binacional, construída a partir da Ata do Iguaçu. Está localizada no rio Iguaçu, entre Argentina e Brasil, sendo considerada a maior hidrelétrica do mundo em produção anual de energia elétrica.


E

O Brasil possui uma das matrizes energéticas mais limpas e renováveis do planeta, e a Usina Hidrelétrica Belo Monte, instalada no rio Xingu, no Pará, totalmente brasileira, contribui para esse resultado. Ela possui capacidade instalada de, aproximadamente, 11.000 MW.