

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Tomando como referência as análises realizadas por Elias (2021) sobre as características do agronegócio brasileiro, são feitas as seguintes observações:
I. O agronegócio, no Brasil, engloba diferentes atividades, que estão muito articuladas. São atividades de agropecuária, interligadas com as indústrias, com os setores de serviços, comércio, financeiro, entre outros, com uso de capital intensivo e grande tecnologia.
II. As empresas que se envolvem no agronegócio, abrem mão de qualquer intervenção / auxílio do Estado, uma vez que os capitais privados envolvidos nesse setor são suficientes para o desenvolvimento das atividades.
III. Os representantes do agronegócio defendem, geralmente, que esse setor é o responsável pelo desenvolvimento econômico do país, que promove a distribuição de renda, auxilia no desenvolvimento regional e preserva o meio ambiente, de forma saudável.
Estão corretas as observações
I, II e III, apenas.
I e II, apenas.
I e III, apenas.
II e III, apenas.