

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
A ilustração abaixo apresenta as falências bancárias nos Estados Unidos entre 1970 e 1986.
-
-
(HARVEY, David, 1992, p.220)
-
Essas falências dão sinais de alterações produtivas muito significativas no processo produtivo americano e mundial.
-
Assinale a alternativa CORRETA em relação a este processo
A acumulação flexível promove a desconcentração do poder corporativo, mantendo as economias de escala através do aumento da dimensão da fábrica.
Na produção fordista, o processo de produção é baseado em estoques e inventários e na acumulação flexível, é baseado em pouco ou nenhum estoque.
Na acumulação flexível, ocorre uma configuração cultural-ideológica com base no “modernismo”, com declínio das cidades industriais e desconcentração dos centros urbanos.
No modelo fordista de produção, ocorre um alto grau de especialização das tarefas e a produção em pequenos lotes.