

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Leia a reportagem abaixo e depois responda o que se pede.
“No Brasil, onde o desmatamento atingiu o maior nível em 12 anos, a principal razão é a pecuária. Dois terços das terras desmatadas na Amazônia e no Cerrado foram convertidos em pasto para o gado. Além de causar enorme perda para a biodiversidade, isso torna o setor pecuarista brasileiro responsável por um quinto de todas as emissões causadas pelo desmatamento para a produção de commodities. ”
(Fonte: Agência de notícias da BBC News Brasil, 5 de setembro de 2021).
Com base no trecho acima e em seus conhecimentos sobre o tema, é correto afirmar que:
historicamente, em relação à pecuária, com exceção dos estados de Roraima e Tocantins, a área de pastagem dos demais estados da Amazônia tem diminuído consideravelmente nos últimos anos.
o impacto causado pela agricultura familiar sobre o desmatamento na Amazônia tem sido maior que o agronegócio.
grande parte do desmatamento na Amazônia e no Cerrado ocorre também devido à produção de commodities - incluindo gado, soja e papel.
a ocupação da Amazônia, desde a decadência do ciclo da borracha até os dias atuais, produziu o desmatamento de apenas 1% de toda a área.
o Chile, que abriga a maior parte da Amazônia, é também o maior exportador de carne de boi, representando cerca de 20% das exportações globais do produto, e o maior a desmatar a Amazônia Legal.