Imagem de fundo

A característica essencial de qualquer volume de água...

A característica essencial de qualquer volume de água superficial localizada em rios, lagos, tanques, represas artificiais e águas subterrâneas são a sua instabilidade e mobilidade. Todos os componentes sólidos, líquidos e gasosos (as três fases em que a água existe no planeta Terra) são parte do ciclo dinâmico da água, ciclo este, perpétuo (TUNDISI, 2003). Diante do exposto, preencha com “V” para afirmativas Verdadeiras e “F” para afirmativas Falsas em relação aos fatores do ciclo hidrológico:

-

( ) A fase mais importante deste ciclo para o homem é a fase líquida.

( ) A energia solar impulsiona do ciclo hidrológico.

( ) Lixiviação é o movimento subterrâneo da água através do solo, especialmente nos solos saturados ou próximos da saturação.

( ) A evaporação descreve qualquer tipo de fenômeno relacionado à queda de água do céu. Isso inclui neve, chuva e chuva de granizo.

-

Dada as afirmativas, a resposta correta é:


A

F, V, F, V.


B

V, V, F, V.


C

F, F, V, F.


D

F, V, V, F.


E

V, V, F, F.