

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Uma das preocupações dos autores é apresentar alguns aspectos importantes desse desenvolvimento desigual das macrorregiões de Minas Gerais.
Nesse sentido, é CORRETO afirmar:
Ao utilizar indicadores diretos para a avaliação de desigualdade regional, deve-se, necessariamente, criar a relação direta de alguns indicadores agregados, como o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
O conceito de desenvolvimento é simples, mesmo quando abrange uma multiplicidade de variáveis que devem ser levadas em consideração.
O desenvolvimento social é tido como combate à pobreza, geração de emprego e renda, garantia à saúde, à educação, à assistência — ou seja, abrange uma gama de investimentos que vão muito além do crescimento econômico, buscando, principalmente, o bem-estar da população.
Para o desenvolvimento pleno de uma região, é imperativa a junção de crescimento econômico e desenvolvimento social, visto que crescimento econômico PIB, exportações etc. sempre se traduzem hegemonicamente em qualidade de vida para toda a população e também em desenvolvimento social igualitário.