Um dos temas de estudo da geografia urbana é a cidade, uma construção social permanente e constituída por lugares que estão em constante movimento e transformação. O lugar é um conceito abordado por diferentes perspectivas teóricas dentro da geografia. Sobre esse conceito, assinale a alternativa INCORRETA.
Para Relph (2012), existem diferentes caminhos para uma abordagem que se utiliza do lugar, são eles: lugar como reunião, localização, fisionomia do lugar, espírito de lugar, sentido de lugar, raízes e enraizamento, interioridade, lar, lugar-sem-lugaridade, nós, exclusão/inclusão, sentido contaminado de lugar, construção de lugar, fabricação de lugar.
Para Oliveira (2012), a concepção do sentido do lugar está relacionada com os significados ou as significações que ele ganha.
Para Santos (2006), lugar em uma referência na rede global, sendo nó, oferece resistência ou não à implantação do capital e suas tentativas à homogeneização dos espaços.
Em Tuan (1980; 1983), o lugar refere-se ao espaço dotado de valor simbólico, emocional, sentimental e de memória.
Para Relph (2012), o conceito de lugar ressurgiu das sombras da academia nos anos 1990, a preocupação de resgatar esse conceito era entender a localização dos objetos no espaço geográfico.