

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
“Em 2016 foi licenciada a primeira Central de Tratamento de Resíduos Sólidos (CTR), em Pilar (AL), com capacidade para receber o lixo da região metropolitana. No mesmo ano houve ainda: o início do funcionamento da CTR de Craíbas; o IMA notificou o Consórcio Regional de Resíduos Sólidos do Agreste Alagoano (CONAGRESTE) para que as 20 prefeituras consorciadas se adequassem. O Consórcio Intermunicipal para Gestão dos Resíduos Sólidos (CIGRES) foi concluído e regularizado.”
Disponível em: https://www2.ima.al.gov.br/ha-exatos-dois-anos-era-encerrado-o-lixao-de-arapiraca/. Acesso: 10 Out. 2025.
A medida apontada no texto é necessária porque:
estimula a diminuição do descarte.
reduz a impermeabilização do solo.
permite o tratamento do chorume.
impossibilita o trabalho de catadores.