

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Analisando os impactos da internet sobre a sociabilidade e o trabalho, Manuel Castells destaca que a individualização dos arranjos de trabalho, a multilocalização da atividade e a possibilidade de conectar tudo isso em torno do trabalhador individual inauguram um novo espaço urbano, caracterizado
(CASTELLS, M. A Galáxia da Internet: reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade)
pela mobilidade infinita, um espaço feito de fluxos de informação e comunicação, administrado com a internet.
por uma crescente expansão da oferta de moradias, enquanto os espaços para atividades econômicas são reduzidos.
pelo trabalho em rede, condição que tem reduzido as demandas por transportes coletivos mesmo nas grandes cidades.
pela ruralização das cidades, com a criação de circuitos sociais e econômicos limitados à escala da vizinhança e do bairro.
pela autonomização do trabalho, que é refletido na expansão da oferta de imóveis voltados para um morador.