Questões de Concurso sobre Acre - AC

 
 
Disciplina
Assunto 1
Banca
Instituição
Cargo
Ano
Carreira
Área de formação
Escolaridade
Dificuldade
 
Comentários:
Professores
Alunos
Meus Comentários
Vídeo
 
Minhas questões:
Resolvidas
Não resolvidas
Certas
Erradas
 
Tipo de questão:
Certo e errado
Múltipla escolha
Incluir questões:
Anuladas
Desatualizadas
 
Questões:
Todas as questões
 
Filtro simplificado
 
Questões
Todas as questões
 
264 questões encontradas
Questões por página
20
Mais recentes
 

Situado no extremo oeste da Região Norte, o Acre é tradicional produtor de látex extraído dos seringais, atividade que atraiu para a área muitos migrantes, especialmente nordestinos.


C
Certo

E
Errado

Sob o ponto de vista econômico, o Acre apresenta dois pólos principais: o do vale do Juruá, ao sul, centralizado em Xapuri, e o vale do Acre, no noroeste, que gravita em torno da capital Rio Branco.


C
Certo

E
Errado

       O estado do Acre, que se localiza em uma área de transição entre as terras baixas amazônicas e a cordilheira andina, destaca-se por sediar uma grande variedade de ecossistemas, grande riqueza de tipologias vegetais, gradientes topográficos e tipos de solos. Sua vegetação é composta basicamente por floresta tropical aberta e floresta tropical densa. A floresta densa, também conhecida como floresta chuvosa, é caracterizada, sobretudo, por suas grandes árvores, que emergem de um estado arbóreo uniforme, de 25 a 35 metros de altura.

Com referência ao assunto abordado no texto acima, julgue os itens a seguir.

I O estado do Acre apresenta uma vocação estritamente florestal.

II As florestas úmidas existentes no estado do Acre são caracterizadas por sua grande biodiversidade, abrangendo tanto a riqueza de espécies biológicas quanto de ecossistemas.

III A vegetação do estado do Acre apresenta aspecto agressivo devido à abundância de cactáceas e bromélias, arbustos e árvores com espinhos revestindo um solo raso e pedregulhoso.

IV O uso da floresta úmida para agricultura, normalmente envolvendo desmatamento, altera as características da vegetação, dos solos, dos ciclos de nutrientes e a diversidade de espécies.

Estão certos apenas os itens


A

I, II e III.


B

I, II e IV.


C

I, III e IV.


D

II, III e IV.

   
Gerar simulado