Imagem de fundo

Leia o trecho abaixo Um dos grandes desafios dos cursos de formação de professores de G...

Leia o trecho abaixo


Um dos grandes desafios dos cursos de formação de professores de Geografia diz respeito à necessidade prática de articulação dos conteúdos desse componente curricular com os conteúdos pedagógicos e educacionais, ou seja, os mecanismos de transposição didática (...)

PONTUSCHKA, N. N.; PAGANELLI, T. I.; CACETE, N. H. Para ensinar e aprender Geografia. São Paulo: Cortez, 2007. p. 99.


Nesse sentido, para realizar a transposição didática adequada, o(a) professor(a) deve, EXCETO :


A

Selecionar o conteúdo para construir habilidades e competências de acordo com a proposta pedagógica.

B

Analisar criticamente as opções metodológicas empregadas no processo de ensino e aprendizagem.

C

Organizar situações de aprendizagem que promovam a construção do conhecimento geográfico.

D

Utilizar linguagens semelhantes que garantam a inserção do aluno (a) no mundo globalizado.