Imagem de fundo

Em novembro de 2001, no Catar, foi lançada a Rodada Doha...

Em novembro de 2001, no Catar, foi lançada a Rodada Doha. Nela, os Ministros das Relações Exteriores e de Comércio comprometeram-se a buscar a liberalização comercial e o crescimento econômico, dando ênfase as necessidades dos países em desenvolvimento. Em relação a Rodada de Doha, assinale a alternativa correta.


A

As decisões feitas na Rodada Doha são feitas por intermédio do Fundo Monetário Internacional (FMI)


B

Um dos objetivos da Rodada Doha é a defesa do protecionismo comercial do Brasil e dos países latino americanos.


C

A força da economia dos países agrícolas vem crescendo cada vez mais com o desenvolvimento de tarifas especiais e políticas de isenções para os mesmos.


D

O Brasil e diversos outros países em desenvolvimento entenderam que o centro das negociações da Rodada Doha deveria ser as negociações em agricultura, setor em que se concentram boa parte das exportações desses países.