Imagem de fundo

Sobre as Bacias Hidrográficas do Brasil é incorreto afirmar:

Sobre as Bacias Hidrográficas do Brasil é incorreto afirmar:


A

A Bacia do São Francisco está ligada ao mesmo ecossistema da Bacia Amazônica e abriga a usina de Tucuruí, que é a maior hidroelétrica totalmente brasileira.


B

A Bacia Amazônica é considerada a maior bacia hidrográfica do mundo, drena uma área superior à metade do território brasileiro e também abrange áreas de outros países sul-americanos.


C

A Bacia do Tocantins-­Araguaia tem grande importância na organização do espaço regional da Amazônia oriental, é ela que alimenta os grandes projetos minerais implantados como o Grande Carajás.


D

A Bacia Platina reúne as bacias dos rios Paraná, Paraguai e Uruguai, que nascem em território brasileiro e drenam, também, os países platinos. É a segunda bacia em área da América do Sul.