Porfírio Días foi herói das campanhas de resistência contra os franceses, tornou-se presidente em 1876, após um bem-sucedido levante militar contra o presidente Sebastián Lerdo de Tejada e ocupou o cargo até 1911, com uma interrupção informal entre 1880 e 1884. Sobre esse personagem da história, assinale a alternativa INCORRETA.
Durante o governo de Porfírio Díaz, o México passou por acelerado processo de modernização e crescimento econômico.
Nas terras do norte e do sul, praticava-se, em geral, agricultura de exportação, mantendo-se relações de trabalho assalariadas, modalidade de parceria e trabalho forçado (no caso dos índios Yaqui).
Sob o Porfiriato, foi reformulado o Código Mineiro, que passou a conceder privilégios ao capital externo dirigido à mineração, com predomínio de investimentos norte-americanos.
No governo de Porfírio, foram construídas estradas de ferro que ligavam os centros produtores de cobre, chumbo e zinco ao ponto de venda na fronteira com os Estados Unidos.
A economia mexicana teve um notável crescimento durante o Porfiriato, o que proporcionou melhorias econômicas para os setores mais pobres da população, como os operários e os camponeses.