Em relação ao Egito Antigo, analise as afirmações abaixo e assinale a alternativa INCORRETA:
O Egito divide-se em três grandes regiões: o Alto Egito, o Médio Egito e o Baixo Egito. Contudo, os egípcios da Antiguidade distinguiam apenas duas delas: o Alto Egito (Alto e Médio Egito chamados Tashemau) e o Baixo Egito (Ta mehu). Essa divisão se materializa, ao longo do período histórico, nas duas coroas usadas pelo faraó: a coroa branca (Alto Egito) e a coroa vermelha (Baixo Egito).
A civilização egípcia possuía uma religião politeísta, ou seja, os indivíduos acreditavam na existência de vários deuses.
Existiu uma hierarquia muito bem sistematizada na sociedade egípcia, que era controlada em primeiro lugar pela figura do sacerdote, que possuía concentração de poder político, econômico e religioso durante o exercício de seu poder.
O sistema teocrático no Egito Antigo prevaleceu por vários anos e consistiu numa prática que auxiliava os Faraós em seus governos. Nesse sistema, o Faraó, além de ser visto como um líder político, isto é, um rei, ele também era adorado pelos indivíduos como um deus.