Em 1607, fundou-se a província geral jesuítica do Paraguai, independente das províncias do Peru e do Brasil, abrangendo o Paraguai, o leste da Bolívia, a Argentina, o sudoeste do Brasil e o Uruguai atuais. O projeto dos jesuítas era o mesmo para todo o Novo Mundo. A partir dessa afirmação, assinale a alternativa correta no que diz respeito aos Sete Povos Missioneiros.
A estratégia jesuítica era a de construir um império teocrático cristão, autossuficiente nas Américas.
Para formar uma redução, reuniam-se aldeias nativas no Sul, geralmente guaranis, e era escolhido um chefe com poder discricionário sobre os aldeões, que não estavam submetidos às audiências.
As comunidades guaranis que eram aglutinadas em missões ficavam distantes uma das outras e não havia comunicação entre elas.
O projeto jesuítico era o de reunir em aldeia diversas comunidades nativas, submetê-las à autoridade colonial e convertê-las ao cristianismo e ao que se considerava como civilização.
O sucesso das reduções pode ser explicado em virtude da confluência de interesses geopolíticos da Coroa espanhola com as necessidades dos guaranis e, por isso, se prolongou até início do século XIX.