Figura de grande importância no Estado do Ceará durante o período Getulista, Francisco Menezes Pimentel foi governador do Estado, eleito pela Liga Eleitoral Católica, de 1935 a 1937, e interventor a mando de Getúlio de 1937 a 1945 no Ceará. Sobre o período, analise as assertivas.
I. Durante o governo de Menezes Pimentel, um amplo programa de criação de campos de concentração, em que os retirantes fossem induzidos a entrar e proibidos de sair, foi implementado com total apoio da Interventoria Federal no Ceará. A fim de prevenir a "afluência tumultuária" de retirantes famintos a Fortaleza, cinco campos localizavam-se nas proximidades das principais vias de acesso à capital, atraindo os agricultores que perdiam suas colheitas e se viam à mercê da caridade pública ou privada.
II. No governo de Menezes Pimentel, a Igreja Católica se fortalece no Ceará e, como consequência, lojas maçônicas, centros espíritas e terreiros de candomblé foram fechados na capital e no interior do Estado. Livrarias tiveram seus estoques revisados para a apreensão de livros e revistas portadoras de ideias consideradas subversivas ou amorais.
III. Estimulou a ida de migrantes para o Norte do Brasil para que estes atuassem na Amazônia, nos chamados exércitos da borracha. Foi no governo de Menezes Pimentel que foi inaugurada a famosa Hospedaria Getúlio Vargas, criada para abrigar confortavelmente cerca de 1.200 pessoas e que tinha por finalidade oferecer pouso provisório, na travessia do Estado do Ceará para a região Norte.
São corretos:
apenas I e II.
apenas I e III.
apenas II e III.
I, II e III.