

Seu próximo nível começa aqui
Seu desenvolvimento não pode ter limites. Garanta sua Assinatura Ilimitada e libere uma preparação completa com os melhores professores do Brasil.
Em 1917, Lenin publicou o ensaio, “Imperialismo, estágio superior do capitalismo”, para o líder da Revolução Russa.
A história mundial ingressava numa fase nova, na qual se consumava o desenvolvimento definitivamente pacífico do capitalismo, daí o momento oportuno para a Revolução.
O imperialismo constituía uma nova etapa do desenvolvimento capitalista, com a inequívoca decadência dos monopólios e do capital financeiro.
O característico do imperialismo não é o capital financeiro, e sim o capital industrial.
A nova etapa do capitalismo continha elementos contraditórios, como a privatização das relações sociais e a socialização das relações privadas constituem.