A dissolução do Império Otomano no início do século XX e o sistema de mandatos imposto ao Oriente Médio pelas grandes potências europeias, com o consentimento da Liga das Nações, são eventos essenciais para se compreender a história da região. Nesse sentido, assinale a alternativa correta.
O Império Otomano declarou apoio à Tríplice Entente na Primeira Guerra Mundial por meio do Acordo de Sykes-Picot, com o objetivo de assegurar a indicação de governantes turcos nos territórios sob os mandatos francês e britânico.
O Pacto da Liga das Nações reconhecia a incapacidade de territórios que pertenciam ao Império Otomano de se tornarem independentes e, por isso, a administração deles deveria ser realizada por um mandatário.
O Irã se tornou independente em 1925, após se libertar do mandato compartilhado entre a Inglaterra e a Rússia, com a consequente deposição da dinastia Cajar e o início da dinastia Pahlavi.
A Revolta Árabe (1936-1939) foi uma resposta ao plano de partilha da Palestina proposto pela Comissão Peel, o qual previa uma solução de dois estados: um estado judeu, que ocuparia 80% do território, e outro estado palestino, que ocuparia o restante da Palestina.
Antes que fosse adotada a Resolução 181 pela Assembleia Geral das Nações Unidas, a Inglaterra já havia se retirado do território palestino, e David BenGurion aproveitou essa retirada para proclamar a criação do estado de Israel.