Questão de concurso
1
Q970684
História História Geral
Atalhos
Compartilhar
Ano: 2018
Banca: Fundação Mariana Resende Costa - FUMARC
Prova: FUMARC - SEE MG - Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais - Professor de Educação Básica - Área: História
O crescimento da ultradireita no mundo europeu é um fenômeno atual, visível e preocupante. Atenta-dos e passeatas têm marcado a rotina da sociedade europeia atual. Esses movimentos são
A
ultranacionalistas, com a tendência de repudiarem os imigrantes em apoio à União Europeia como a única capaz de fortalecer as nações que a formam.
B
tomados como indicativos da crise político-partidária, já que demonstram insatisfação com os políticos tradicionais de esquerda e buscam novos nomes.
C
isolados, são fenômenos tipicamente das sociedades europeias e do histórico de ódio cultural que levaram às duas grandes guerras mundiais.
D
contra o multiculturalismo, atacando estrangeiros e diferentes com a justificativa de que corrom-pem a cultura e ameaçam a unidade nacional.
E
conjunturais, pois cresceram com a crise econômica e as políticas de austeridade e tendem a desaparecer com a estabilização das economias.