Marque alternativa incorreta sobre computação em nuvem:
A nuvem privada virtual é constituída de uma junção de serviços de nuvem pública e privada. Por exemplo, a organização pode manter algumas aplicações na nuvem privada da empresa e outras em serviços de nuvem pública ou privada virtual.
A Computação em Nuvem é um modelo que permite acesso ubíquo, conveniente e sob demanda, via rede, para um conjunto compartilhado de recursos computacionais configuráveis (por exemplo, redes, servidores, armazenamento, aplicações e serviços) que podem ser alocados e liberados rapidamente com o mínimo esforço de gerenciamento ou interação com o provedor de serviços.
Computação em Nuvem permite que organizações de qualquer porte tenham acesso a recursos que antes só estavam disponíveis para grandes empresas, por exigir elevados investimentos, e agora podem ser pagos sob demanda.
Para que um ambiente computacional convencional garanta alta disponibilidade é necessário duplicá-lo, criando um ambiente de contingência que é acionado em caso de falha do principal.
A Computação em Nuvem é inevitável, sendo baseado em sólidos fundamentos da Ciência Econômica, isto é, a principal vantagem dessa nova tecnologia é econômica.