Após fazer login na sua conta do Google Workspace, configurada para usar o idioma português, um Técnico Administrativo deseja criar um documento de texto. Para isso, clicou na ferramenta Google Apps, ao lado da sua foto do perfil, clicou na opção "Documentos" e clicou no botão com um sinal de mais (+) com legenda "Em branco". Em seguida, informou o título do documento, digitou seu conteúdo e, no final, clicou no botão "Compartilhar". Na janela que se abriu, o Técnico poderá adicionar pessoas e grupos com quem deseja compartilhar ou definir a forma de acesso geral via link, que pode ser
“Compartilhar link", “Redes sociais” ou “Incorporação a uma página HTML”.
“URL curto”, para encurtar o link de compartilhamento ou “Via e-mail, para encaminhar o link para o e-mail das pessoas com quem deseja compartilhar.
“Restrito” a pessoas com conta Google ou “Qualquer pessoa com o link”, mesmo sem conta Google.
“Corporativo”, apenas para usuários que fazem parte da organização ou “Qualquer pessoa”, apenas para usuários com conta Google.
“Enviar por e-mail”, “Compartilhar via link” ou “Compartilhar via Redes sociais”.