Imagem de fundo

Em relação aos serviços que rodam em um ambiente LINUX, é correto afirmar que:

Em relação aos serviços que rodam em um ambiente LINUX, é correto afirmar que:

A

O daemon do Wrapper, chamado tcpd, executado pelo inetd, se corretamente configurado, permite uma melhoria de segurança em um servidor LINUX.

B

O protocolo POP3 (Post Office Protocol 3), definido na RFC 1725, constitui-se de modelo de requerimento/ resposta simples: o cliente envia um comando ao servidor e este responde à solicitação. Este serviço de correio é normalmente instalado na porta padrão 143.

C

Uma alternativa ao uso do POP é o IMAP (Internet Message Access Protocol), protocolo que, apesar de bastante utilizado, não permite o sincronismo de mensagens da caixa de correio (mailbox) de um usuário.

D

Um dos servidores HTTP (Hypertext Transfer Protocol) mais famosos é o Apache. Caso se queira alterar suas configurações padrão, deve-se modificar o conteúdo dos arquivos ".conf", fazendo-se necessária nova compilação de seu código fonte, para que as alterações sejam reconhecidas.

E

O serviço de Webmail permite que usuários acessem suas correspondências eletrônicas remotamente e, eventualmente, arquivos nelas anexados, através do uso do protocolo FTP (File Transfer Protocol).