Imagem de fundo

No LINUX, há comandos que seguem fases e que são as ações executadas pelo usuário em um...

No LINUX, há comandos que seguem fases e que são as ações executadas pelo usuário em um terminal de recepção, tendo como objetivo a execução de uma ação ou processo. Acerca disso, considere as afirmativas abaixo:

1. A fase inicial, em que um comando é inscrito no terminal, tem como pré-requisito que o operador saiba quando (situação) e qual (sintaxe) comando utilizar, e que o mesmo comando, sob a forma requisitada, esteja presente no sistema operacional.

2. A fase intermediária, ou de processamento, é aquela em que a requisição do usuário é enviada ao interpretador de comandos (shell) e daí para o kernel do sistema operacional.

3. A fase final ou de saída é aquela em que é mostrado o resultado ou produto do comando, seja na tela do terminal, ou em qualquer outra forma de saída, por meio de manipulação de serviços ou processos.

4. No LINUX, o comando ls seguido do nome do arquivo permite a visualização de seu conteúdo, porém só funciona para arquivos do tipo texto (.txt).

5. No LINUX, o comando dir é, na verdade, um port (adaptação) do comando de mesmo nome que há no UNIX, o qual, por sua vez, foi adotado pelo MS-DOS.

Assinale a alternativa correta.

A

Somente as afirmativas 1, 2 e 3 são verdadeiras.

B

Somente as afirmativas 3, 4 e 5 são verdadeiras.

C

Somente as afirmativas 2, 4 e 5 são verdadeiras.

D

Somente as afirmativas 1, 2, 3 e 5 são verdadeiras.

E

As afirmativas 1, 2, 3, 4 e 5 são verdadeiras.