Imagem de fundo

Com relação às memórias dos computadores, analise: I. A memória do computador é organiz...

Com relação às memórias dos computadores, analise:

I. A memória do computador é organizada em uma hierarquia. No nível mais alto (mais perto do processador), estão os registradores do processador. Em seguida, vem um ou mais níveis de cache. Logo depois, vem a memória principal, que normalmente é uma memória dinâmica de acesso aleatório (DRAM).

II. A memória cache contém uma cópia de partes de memória principal. Quando o processador tenta ler uma palavra da memória, é feita uma verificação para saber se a palavra está na cache. Se estiver, ela é carregada na memória principal (DRAM) e, em seguida, entregue ao processador. Se não, um bloco de memória principal, consistindo em algum número fixo de palavras é lido e fornecido diretamente ao processador.

III. A memória virtual é uma facilidade que permite que qualquer programa enderece a memória a partir de um ponto de vista lógico, dependente da quantidade de memória principal disponível fisicamente. Quando a memória virtual é usada, os campos de endereço das instruções de máquina contêm endereços físicos. Para leituras e escritas da memória principal, uma unidade de gerenciamento da memória física traduz cada endereço físico para um endereço virtual na memória principal.

IV. As duas formas básicas de memória de acesso aleatório semicondutora são a RAM dinâmica (DRAM) e a RAM estática (SRAM). A SRAM é mais rápida, mais cara e menos densa que a DRAM, e é usada para a memória cache. A DRAM é usada para a memória principal.

Está correto o que consta em

A

I, II, III e IV.

B

I, II e IV, apenas.

C

II e III, apenas.

D

III e IV, apenas.

E

I e IV, apenas.