Imagem de fundo

Assinale a opção correta com relação à memória flash.

Assinale a opção correta com relação à memória flash.

A

Tem como principais vantagens a capacidade de armazenamento de grandes quantidades de informação a um baixo custo e o fato de ser imune às radiações eletromagnéticas. Consiste em uma fina película de alumínio disposta entre duas camadas protetoras de plástico. Os dados são impressos na memória sob a forma de cavidades (áreas vazias) e de áreas preenchidas, que representam os uns e os zeros dos dados binários.

B

É um tipo de memória que permite a leitura e a escrita, utilizada como memória primária em sistemas eletrônicos digitais. É um componente essencial não apenas dos computadores pessoais, mas de qualquer tipo de computador. É uma memória volátil, isto é, todo o seu conteúdo é perdido quando a energia elétrica que a alimenta é desligada.

C

É um tipo de memória que permite apenas a leitura, ou seja, as suas informações são gravadas pelo fabricante uma única vez e após isso não podem ser alteradas ou apagadas, somente acessadas.

D

É a parte do computador onde são armazenados os dados. É uma memória não volátil, ou seja, as informações não são perdidas quando o computador é desligado, sendo considerado o principal meio de armazenamento de dados em massa. Por ser uma memória não volátil, é um dispositivo necessário para se ter um meio de executar novamente programas e carregar o conteúdo de arquivos gravados anteriormente.

E

Trata-se de memória de leitura eletronicamente apagável e programável. Os dados nela gravados sobrevivem à falta de energia elétrica no computador, ou seja, ela é do tipo não volátil, o que significa que não precisa de energia para manter as informações nela armazenadas. É uma memória de computador do tipo EEPROM (electrically-erasable programmable read-only memory).