um dos problemas bem conhecidos do navegador Google Chrome, um dos mais usados no mundo, é o alto consumo de CPU e memória RAM. É importante para as organizações, portanto, buscar formas de mitigar este problema, com o objetivo de aumentar a eficiência dos trabalhos e reduzir o consumo de energia elétrica, o que tem potencial, inclusive, de reduzir o impacto sobre o meio ambiente. Neste contexto, analise as opções abaixo e assinale a alternativa correta:
Não há forma conhecida para mitigar questões de uso de CPU e memória do Google Chrome. O melhor que o usuário pode fazer é abrir poucas abas por vez e não deixar muitas páginas dinâmicas rodando ao mesmo tempo.
É possível mitigar o alto uso de CPU e memória RAM acessando o endereço "chrome://flags", habilitando, em seguida, as flags "Enable the high efficiency mode feature in the settings" e "Enable the battery saver mode feature in the settings". Depois, via endereço chrome://settings/ performance, se certificar de que as diretivas "Economia de Memória" e "Economia de Energia" estão habilitadas.
É possível mitigar o alto uso de CPU e memória RAM acessando, na barra de endereços do Chrome, o endereço "chrome://flags", sem habilitar qualquer flag.
É possível mitigar o alto uso de CPU e memória RAM acessando, na barra de endereços do Chrome, o endereço "chrome://flags'' e habilitar as flags "Disable subframe process reuse" e "Destroy Profile on browser close".
É possível mitigar o alto uso de CPU e memória RAM acessando, na barra de endereços do Chrome o endereço "chrome://flags", e habilitar as flags "Reduce CPU load" e "Reduce Ram Usage".