Imagem de fundo

Analise as seguintes afirmações relacionadas a conceitos básicos sobre Internet/Intrane...

Analise as seguintes afirmações relacionadas a conceitos básicos sobre Internet/Intranet.

I. Os gerenciadores de e-mail atuais não permitem a utilização de mais de uma identidade por produto. Isto significa que, em um único computador, apenas um usuário pode arquivar os e-mails recebidos. Essa é a única forma de se garantir a privacidade e organização de e-mails recebidos.

II. Spam é um e-mail de alto interesse e prioridade, que sempre vem acompanhado de uma assinatura identificando o remetente. Desta forma, sempre que receber um spam em seu computador, o usuário deve analisá-lo imediatamente, pois as empresas e órgãos governamentais costumam utilizar este tipo de e-mail para trocar informações seguras entre seus funcionários e colaboradores.

III. Considerando um gerenciador de correio eletrônico que utilize os protocolos POP e SMTP, é correto afirmar que: quando se envia uma mensagem para uma outra pessoa, a mensagem, ao sair do microcomputador do usuário remetente, passa pelo servidor SMTP que atende a referida conta de e-mail. No sentido inverso, quando se recebe uma mensagem de e-mail, o programa de correio eletrônico utiliza o protocolo POP para recuperar as mensagens no servidor de e-mail e transferi-las para o microcomputador do usuário de destino.

IV. Para visualizar as páginas da Internet, quando programadas em uma linguagem de programação específica denominada HTML, o usuário necessita de programas, também específicos, denominados navegadores ou browsers instalados no seu computador.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.

A
I e II
B
II e III
C
III e IV
D
I e III
E
II e IV