Imagem de fundo

Estudos para avaliação de impactos ambientais são diversos e apresentam muitas aplicaçõ...

Estudos para avaliação de impactos ambientais são diversos e apresentam muitas aplicações. Destaca-se o contido no Artigo 17, do Decreto nº 99.274, de 6 de junho de 1990, da Câmara dos Deputados, que prevê o licenciamento de atividades consideradas efetiva ou potencialmente poluidoras e os empreendimentos capazes de causar degradação ambiental. O conteúdo exigido nos estudos de impacto ambiental, para fins de licenciamento, explicitado no parágrafo 1º do referido Artigo 17 é:
A
Diagnóstico sócio-econômico da área; descrição de métodos de gestão ambiental e; identificação, análise e previsão dos impactos significativos, positivos e negativos.
B
Diagnóstico ambiental da área; descrição da ação proposta e suas alternativas e; identificação, análise e previsão dos impactos significativos, positivos e negativos.
C
Diagnóstico sócio-econômico da área; descrição da ação proposta e suas alternativas e; identificação, análise e previsão dos impactos significativos, positivos e negativos.
D
Diagnóstico ambiental da área; descrição do meio físico e; identificação, análise e previsão dos impactos significativos, positivos e negativos.