A Estratégia de Saúde da Família (ESF) tem como característica do processo de trabalho a definição do território de atuação e a responsabilização por determinada clientela. Com base nas características da ESF, a respeito das ações de alimentação e nutrição, considere as seguintes afirmativas:
1. Uma agenda da área de nutrição deve ser organizada em conjunto com a equipe de Saúde da Família, tendo como base a caracterização do perfil epidemiológico, ambiental e social da comunidade e dos espaços domiciliares, com a identificação de riscos, potencialidades, possibilidades de atuação e reconhecimento da situação de saúde, alimentação e nutrição das famílias.
2. A realização da vigilância alimentar e nutricional tem por objetivo monitorar o estado alimentar e nutricional da população do território.
3. A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) deve se apropriar da situação de saúde e doença no território e acompanhar, junto às equipes de Saúde da Família, o mapeamento do território, o diagnóstico de agravos à saúde, relacionando-os com a alimentação e nutrição.
4. A resolubilidade dos problemas de nutrição predominantes no território deve ser assegurada por meio de ferramenta específica do NASF: o Projeto Terapêutico Singular, que consiste em atendimentos clínicos pelo nutricionista.
Assinale a alternativa correta.