De acordo com a portaria nº 158, de 04 de fevereiro de 2016 que Redefine o Regulamento Técnico de Procedimentos Hemoterápicos, marque a INCORRETA:
A frequência máxima admitida é de 4 (quatro) doações anuais para o homem e de 3 (três) doações anuais para a mulher, não sendo permitido que o doador exceda esta quantidade de doações mesmo em circunstâncias especiais e devidamente avaliadas e aprovadas pelo responsável técnico do serviço de hemoterapia.
O volume de sangue total a ser coletado deve ser, no máximo, de 8 (oito) mL/kg de peso para as mulheres e de 9 (nove) mL/kg de peso para os homens.
Os doadores são instruídos para que comuniquem ao serviço de hemoterapia caso apresentem qualquer sinal ou sintoma de processo infeccioso, como febre ou diarreia, ou que tenham tido o diagnóstico de alguma doença infectocontagiosa até 7 (sete) dias após a doação.
Tempo de validade do PFC é de 24 (vinte e quatro) meses, a partir da data de doação, se armazenado à temperatura de -30oC (trinta graus Celsius negativos) ou inferior.
Crioprecipitado é a fração de plasma insolúvel em frio, obtida a partir do plasma fresco congelado, contendo glicoproteínas de alto peso molecular, principalmente fator VIII, fator de von Willebrand, fator XIII e fibrinogênio.