Questão 767101 - Legislação Aplicada CNE/CEB
Concurso: Prefeitura de Natividade - RJ 2014
Cargo: Pedagogo Organizacional
Banca: CONSULPLAN Consultoria e Planejamento em Administração Pública LTDA (CONSULPLAN)
Nível: Superior
Legislação dos Órgãos ÓRGÃOS FEDERAIS Ministérios Ministério da Educação - MEC Conselho Nacional de Educação - Câmara de Educação Básica - CNE/CEB Legislação Aplicada CNE/CEB
- A. As crianças aprendem não só a matemática, mas todos os outros conteúdos, por repetição e memorização, por meio de uma sequência linear de conteúdos encadeados do mais fácil para o mais difícil.
- B. A ampliação dos estudos sobre o desenvolvimento infantil e pesquisas realizadas no campo da educação matemática permitem a concepção de aprendizagem restrita à memorização, repetição e associação.
- C. A conservação do número não é um pré‐requisito para trabalhar com os números e, portanto, o trabalho com conteúdos didáticos específicos não deve estar atrelado à construção das noções e estruturas intelectuais mais gerais.
- D. Primeiro trabalha‐se o conceito no concreto para depois trabalhá‐lo no abstrato. O concreto e o abstrato se caracterizam como duas realidades dissociadas, em que o concreto é identificado com o manipulável e o abstrato com as representações formais, com as definições e sistematizações.