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Ainda considerando o texto e a situação hipotética apresentados acima e os PCN para a e...

Ainda considerando o texto e a situação hipotética apresentados acima e os PCN para a educação especial, estabelecidos nas DCN, assinale a opção correta.

A

Por se tratar de educando com necessidades especiais, as abordagens de ensino a lhe serem aplicadas devem contemplar prioritariamente o atendimento de suas necessidades especiais, de forma que os processos pedagógicos a serem com ele desenvolvidos podem prescindir, neste caso, dos princípios políticos do currículo, por ser tratar de indivíduo relativamente incapaz.

B

As atividades pedagógicas devem priorizar a busca da identidade do educando, o reconhecimento e a valorização das suas diferenças e potencialidades, bem como de suas necessidades educacionais especiais no processo de ensino e aprendizagem, como base para a constituição e ampliação de valores, atitudes, conhecimentos, habilidades e competências.

C

A terminalidade específica e a aceleração dos estudos não se aplicam ao caso apresentado.

D

Devido à especificidade da educação especial, educandos com necessidades especiais não têm acesso às políticas de acesso e às de permanência, em virtude de já terem acesso às políticas especiais.

E

A educação especial é um direito público subjetivo em todos os subníveis da educação básica.