Imagem de fundo

Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio contextualizam uma nova visão ...

Os Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio contextualizam uma nova visão de Ensino Médio, a respeito deste assunto, assinale a opção correta.

A

As reformas propostas para o Ensino Médio se pautam em constatações sobre as mudanças no conhecimento e seus desdobramentos, tanto em relação à produção quanto às relações sociais.

B

A proposta para o Ensino Médio é a da especialização por meio de conteúdos, a procura por informações relacionadas a cada um dos assuntos estudados e o aprofundamento em cada componente curricular.

C

A proposta para o Ensino Médio é a da formação específi ca com o estudo de temas de pesquisa em cada componente curricular e a resolução de problemas neste contexto.

D

As reformas propostas para o Ensino Médio visam a atualização da formação para o trabalho e da preparação para cursos técnicos.

E

As reformas propostas para o Ensino Médio se pautam no aumento da produção, na riqueza da nação e excluem a expansão da rede pública e a necessidade de atender a padrões de qualidade.