Imagem de fundo

De acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 26, no Balanço Patrimonial os ativos e passi...

De acordo com o Pronunciamento Técnico CPC 26, no Balanço Patrimonial os ativos e passivos usualmente são classificados como circulantes e não circulantes.

Sobre essas classificações, é INCORRETO afirmar:

A

A entidade deve classificar os seus passivos financeiros como circulantes quando a sua liquidação estiver prevista para o período de até doze meses após a data do balanço, mesmo que o prazo original para sua liquidação tenha sido por período superior.

B

A entidade não precisa apresentar seus ativos e passivos empregando tal classificação quando uma apresentação baseada na liquidez proporcionar informação confiável e mais relevante.

C

O ativo deve ser classificado como circulante quando se tratar de caixa ou equivalente de caixa (conforme o CPC 03), mesmo que sua troca ou uso para liquidação de passivo se encontre vedada durante pelo menos doze meses após a data do balanço.

D

O passivo deve ser classificado como circulante, caso seja esperado que ele seja liquidado durante o ciclo operacional normal da entidade, assim como se for mantido essencialmente com a finalidade de ser negociado.