Imagem de fundo

O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI), volume 1, apresenta...

O Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil (RCNEI), volume 1, apresenta algumas modalidades para organização do tempo nas instituições de educação infantil. Há certa modalidade na qual as atividades são planejadas e orientadas com o objetivo de promover uma aprendizagem específica e definida, com a intenção de oferecer desafios com graus diferentes de complexidade para que as crianças possam ir, paulatinamente resolvendo problemas a partir de diferentes proposições. Por exemplo: se o objetivo é fazer com que as crianças avancem em relação à representação da figura humana por meio do desenho, pode-se planejar várias etapas de trabalho para ajudá-las a reelaborar e a enriquecer seus conhecimentos prévios sobre esse assunto.

Segundo o RCNEI, essa modalidade de organização do tempo é denominada

A

atividade permanente.

B

sequência de atividades.

C

atividade de fixação.

D

atividade independente.

E

Sondagem.