Preceitua a Instrução Normativa Conjunta MP/CGU Nº 01/2016 que os órgãos e entidades do Poder Executivo Federal deverão adotar medidas para a sistematização de práticas relacionadas à gestão de riscos, aos controles internos, e à governança. Assim sendo, avalie os itens abaixo e aponte a alternativa mais apropriada:
I - Governança é o conjunto de regras, procedimentos, diretrizes, protocolos, rotinas de sistemas informatizados, conferências e trâmites de documentos e informações organizados pela alta administração no intuito de enfrentar os riscos e fornecer segurança razoável na consecução da missão da Instituição.
II - Controles Internos da Gestão compreendem os mecanismos de liderança, estratégia e controle postos em prática para avaliar, direcionar e monitorar a atuação da gestão, com vistas à condução de políticas públicas e à prestação de serviços de interesse da sociedade.
III - Gerenciamento de Riscos é o processo para identificar, avaliar, administrar e controlar potenciais eventos ou situações, para fornecer razoável certeza quanto ao alcance dos objetivos da organização.
I e II estão corretas.
I e III estão corretas.
Apenas a II está correta.
Apenas a III está correta.