Com base no resultado do Censo Escolar das matrículas de alunos com necessidades educacionais especiais na educação superior, entre 2003 e 2005, o número de alunos passou de 5 078 para 11 999 alunos. Este indicador aponta para um crescimento de 136% das matrículas. Apesar disso, essas informações refletem a
exclusão educacional e social, principalmente das pessoas com deficiência, salientando a necessidade de promover a inclusão e o fortalecimento das políticas de acessibilidade nas instituições de educação superior.
exclusão social, principalmente das pessoas com deficiência, salientando a necessidade de promover a inclusão e o fortalecimento das políticas de acessibilidade nas instituições de educação superior.
inclusão educacional e social, das pessoas com deficiência, a importância do fortalecimento das políticas públicas de acessibilidade nas instituições de educação superior.
inclusão social e a exclusão educacional, principalmente das pessoas com deficiência, salientando a necessidade de promover a inclusão e o fortalecimento das políticas de acessibilidade nas instituições de educação superior.
inclusão das pessoas com deficiência, a importância do fortalecimento das políticas públicas de acessibilidade nas instituições de educação superior e a necessidade de formação de professores.