Imagem de fundo

Determinado município do estado do Rio de Janeiro deve, como qualquer outro, ser fiscal...

Determinado município do estado do Rio de Janeiro deve, como qualquer outro, ser fiscalizado mediante o controle externo e pelos sistemas de controle interno. Sobre o tema, é INCORRETO afirmar que
A
a Constituição da República Federativa do Brasil veda que este município crie Tribunal, Conselho ou Órgão de Contas Municipal.
B
o controle externo da Câmara Municipal será exercido com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado ou do Município ou do Conselho ou Tribunal de Contas do Município, se houver.
C
a fiscalização do município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo Municipal, na forma da lei.
D
o parecer prévio, emitido pelo órgão competente sobre as contas que o Prefeito deve anualmente prestar, só deixará de prevalecer por decisão de dois quintos dos membros da Câmara Municipal.
E
as contas do referido município ficarão, durante 60 dias, anualmente, à disposição de qualquer contribuinte, para exame e apreciação, o qual poderá questionar-lhes a legitimidade, nos termos da lei.