Legislação Federal Códigos Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas

De acordo com o Código de Ética dos Profissionais de Relações Públicas,
  • A. o profissional de relações públicas pode utilizar qualquer método, meio ou técnica para criar motivações inconscientes que tirem do público, alvo da comunicação, a responsabilidade de seus atos.
  • B. disseminar informações falsas ou permitir a difusão de notícias que não possam ser comprovadas por meio de fatos demonstráveis é uma responsabilidade da organização ou da agência, e não do profissional, que cumpre ordens.
  • C. é vedado ao profissional de relações públicas atender clientes concorrentes, mesmo com autorização prévia das partes atendidas.
  • D. o profissional de relações públicas guardará sigilo das ações que lhe forem confiadas em razão de seu ofício e não poderá ser obrigado à quebra do sigilo da fonte profissional nem quando se tratar de fato delituoso, previsto em lei.
  • E. o profissional de relações públicas deve empenhar‐se para criar estruturas e canais de comunicação que favoreçam o diálogo e a livre circulação de informações.