Imagem de fundo

O Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia trata dos deveres do fisioterapeuta no ...

O Código de Ética e Deontologia da Fisioterapia trata dos deveres do fisioterapeuta no que tange ao controle ético do exercício da respectiva profissão, sem prejuízo dos direitos e prerrogativas assegurados pelo ordenamento jurídico. Em relação ao Capítulo III do referido código, que trata do relacionamento com o cliente/paciente/usuário, assinale a alternativa correta.
A
O fisioterapeuta deve elaborar o diagnóstico fisioterapêutico, porém pode encaminhar o plano de tratamento para ser realizado pelo respectivo estagiário ou outro profissional, eximindo a própria responsabilidade final quanto ao caso.
B
A informação quanto a consulta fisioterapêutica e diagnóstico e prognóstico fisioterapêuticos é de caráter exclusivo do profissional e da respectiva empresa.
C
É permitido ao fisioterapeuta dar consulta ou prescrever tratamento fisioterapêutico de forma não presencial, especialmente por aplicativos como WhatsApp, Skype, Instagram e Facebook.
D
Inserir anúncio ou divulgação profissional, bem como expor, no próprio local de atendimento/trabalho, nome, iniciais de nomes, endereço, fotografia, inclusive aquelas que comparam quadros anteriores e posteriores ao tratamento realizado, é um direito do profissional/empresa, não exigindo autorização formal prévia do cliente/paciente/usuário ou do responsável legal.
E
O fisioterapeuta deve zelar para que o prontuário do cliente/paciente/usuário permaneça fora do alcance de estranhos à equipe de saúde da instituição, salvo quando outra conduta seja expressamente recomendada pela direção da instituição e tenha amparo legal.