Legislação Federal Estatutos Estatuto da Juventude - Lei 12.852/2013

Assinale a opção que corresponde a três diretrizes das políticas para a juventude.
  • A. Promoção do território como espaço de integração; incentivo à ampla participação de jovens na formulação, implementação e avaliação das políticas públicas para a juventude; instauração de mecanismos que ampliem a gestão de informação e produção de conhecimento sobre juventude.
  • B. Promoção da autonomia e emancipação dos jovens; respeito à identidade e à diversidade individual e coletiva da juventude; ampliação da oferta de educação para jovens do campo, com a garantia de acesso dos mesmos, inclusive, a curso superior mediante o sistema de cotas.
  • C. Promoção da criatividade e da participação no desenvolvimento do país; incentivo à criação de conselhos de juventude em todos os entes da Federação; instituição de grupos de trabalho e comissões no interior dos conselhos de juventude com propósito de produzir e disseminar conhecimento sobre juventude.
  • D. Promoção da criatividade e da participação no desenvolvimento do país; incentivo à criação de conselhos de juventude em todos os entes da Federação; instituição de grupos de trabalho e comissões no interior dos conselhos de juventude com propósito de produzir e disseminar conhecimento sobre juventude.